sábado, 30 de março de 2013

"É VERDADE! O SENHOR RESSUSCITOU


“É VERDADE! O SENHOR RESSUSCITOU.....”
17 de abri de 29, Jesus ressuscitou  na manhã do terceiro dia, como havia anunciado. Foi o testemunho dos dois discípulos que seguiam de Jerusalém para Emaús.
Um estranho junta-se a dupla, era Jesus, mas não O reconheceram , jantou com eles, depois desapareceu. Já era noite, o dia tinha declinado.
Mesmo assim retornaram imediatamente à Jerusalém, pois, as novas não podiam esperar: Jesus está vivo, ressuscitara!
No domingo da ressurreição, Jesus aparece cinco vezes aos fiéis. Primeiro à Maria Madalena. Pedro e João já haviam visitado o sepulcro e se haviam retirado. Maria Madalena, pela segunda ou terceira vez, estava ali diante do sepulcro, chorando.
- “Mulher, por que choras?”
- “Porque tiraram o meu Senhor e não sei onde o puseram. O Senhor Jesus, então lhe diz:
-Senhora, por que choras? – A quem  procuras?
Maria identifica a voz do mestre amado. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela responde em hebraico: Raboni!  Que quer dizer Mestre.
-Vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
Na segunda aparição, novamente às mulheres que regressavam do sepulcro, para anunciar aos discípulos a mensagem dos anjos. Somente a terceira aparição é vista pelos homens, a dois dos seus discípulos. É curioso o fato de Jesus privilegiar as mulheres e na atualidade os homens negarem-lhe o direito de servi-lo no sacerdócio.
A quarta aparição contemplou Cleopas e seu companheiro – Realmente o Senhor ressurgiu – apareceu a Simão, confirmaram os discípulos.
A quinta aparição foi para o colégio apostólico reunido no cenáculo. Aos discípulos incrédulos, o Senhor Jesus dá evidências da sua ressurreição: Mostrou-lhes as mãos e o lado.
E para provar que estava presente de corpo e espírito, diz: “Tendes aqui alguma coisa para comer? Então lhe deram um pedaço de peixe assado, o qual ele tomou e comeu diante deles.   
Finalmente o Jesus ressurreto, aparece à mais de 500 pessoas e a Paulo na ocasião da sua conversão e certamente aparecerá a todos na ocasião da sua segunda vinda: “todo olho o verá.”   

Nenhum comentário:

Postar um comentário