terça-feira, 18 de dezembro de 2012

LÍNGUA ESTRANHA


LINGUA ESTRANHA.
Eu me converti em BH no auge da “renovação espiritual” e não sabia o que era isto. Para mim crente era crente, era tudo igual... e não era; não é! Na Igreja Batista da Lagoinha pastoreada pelo Pr. José Rêgo do Nascimento eu vi, ouvi e falei línguas estranhas no modelo deles. Eu cria piamente naquilo! Devo muito aquele igreja ( muito diferente da de hoje) por causa do poder do Jesus Cristo;.. devo a Ele, né? Quem começou abrir meus olhos para esta coisa de “língua estranha” foi o Bispo Roberto Mclister fundador da Igreja de Nova Vida em Botafogo no RJ. Primeiro num livro, depois pessoalmente... A única língua estranha que existe é aquela que é falada no céu, porque línguas ( idiomas) faladas na terra não são estranhas; eu posso estuda-las ou ler do milagre em Atos 2.  Quem ler Paulo em I Cor. 14 entenderá que este apóstolo jamais seria pentecostal hoje; ele diz aqui “E se alguém falar língua estranha... haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.” Este “falar consigo” é o mesmo que “ficar em meditação”. Há muito eu notei em BH e no decorrer de minha carreira que os mesmos sons emitidos por alguns, uma hora significava uma coisa e em outro momento a interpretação era outra coisa; estranho, não ? Paulo insiste ao que fala algo realmente estranho: ““...como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o amém, sobre a sua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?” I Cor. 14:9. Certa vez em Três Rios-RJ lotamos uma churrascaria no inicio da ADHONEP cujo alvo inicial era converter empresários, homens de negócios, gerentes de bancos e congêneres; levaram um delegado da PF para testemunhar, mas o cara falou línguas estranhas,falou de curas, mais línguas estranhas, falou de batismo no ES, mais linguas estranhas e não falou da salvação. No final me perguntou sobre se eu gostara, eu disse que não e mandei que ele olhasse os convidados ainda presentes e garçons, todos estavam com cara de quem não entenderam nada e nem eu. O delegado então perguntou se ele errara e respondi: “ o senhor sabe a tradução do que falou na maioria do tempo?”  e como ele disse que não eu disse “ficasse calado”; e fui embora. Eu fico com Paulo em Romanos 12:1 : “ Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Culto racional é o inteligente, o que fala a todos sem distinção!

Um comentário: