quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ESCATOLOGIA
Doutrina das últimas coisas – estuda as profecias concernentes ao fim desta era da graça e culminará com a volta de Cristo.
Tudo começa com a interpretação da profecia de Daniel 9. 24-27. Cada semana da profecia de Daniel equivale sete anos proféticos.
 As 70 semanas são equivalentes 490 anos. Cada ano profético é equivalente 360 dias.
Segundo o profeta Daniel, as 70 semanas são divididas em três partes distintas, duas delas já se cumpriram 7 + 62=69.
Resta cumprir a última semana, a qual se iniciará exatamente quando o anticristo assinar o tratado de paz entre palestino e judeus, com isso, o mundo inteiro gozará de uma suposta paz plena que durará 1.230 dias (Daniel 9.27).
Ao comparar Daniel 9.27 e 12.11 com Marcos 13.14 interpreta-se aos acontecimentos dos finais dos tempos.
A pergunta que surge é se: O arrebatamento da igreja acontecerá antes o depois da manifestação do anticristo?
Existem algumas visões sobre o arrebatamento da igreja.
De uma coisa todos temos certeza, a igreja será arrebatada deste mundo, (2Tessalonicenses 2; 1Tess 4.13-18; 5.1-3)
1). Amilenista –(Não há milênio) - não crêm na literalidade de um milênio.
Para estes, o milênio não é real, mas espiritual, que se estende da primeira vida de Cristo, período este que já completou 2.000 anos e culminará na grande tribulação para restauração da Igreja e o progresso do testemunho do Evangelho. Milênio para estes é toda a era do Novo Testamento.
2). Pré-Milenistas – para estes o milênio é literal de mil anos na terra que vem precedido pela grande tribulação e é posterior a segunda volta de Cristo. A Igreja passará pela grande tribulação e só depois da batalha do Armagedom, haverá o arrebatamento dos santos (Ap 16.16)
3). Pós-milenistas – colocam a segunda vinda e o arrebatamento da Igreja depois do milênio.
Estas visões não nos devem preocupar a preocupação é: Você está preparado para a volta de Cristo?
COMO DEVE ACONTECER O ARREBATAMENTO DA IGREJA?
O arrebatamento é o grande tema dos estudos escatológicos. O arrebatamento da Igreja deve ser nossa maior paixão. Cristo preocupou em ensinar os seus discípulos sobre este importante tema (João 14. 1,2).
O arrebatamento será realizado em total segredo –(Mt 24.36) A semelhança de grande assalto; dois estarão no campo, um será tomado; dois estarão dormindo juntos, um será tomado; dois estarão trabalhando, um será tomado. VIGIA, pois, não sabeis a hora em que há de vir o vosso Senhor.
Será um segredo, mas nós seremos avisados. A geração de Noé foi avisada do dilúvio; a família de Ló foi avisada da destruição de Sodoma e Gomorra, (Mt 24.39).
A grande verdade é que o arrebatamento não vai surpreender nem um crente vigilante. Nenhum temporal surge do nada, antes os ventos se mudam e, depois do vendaval, vem o temporal. Durante o primeiro tsunami, (não há notícia da morte de animais), entenderam a mensagem e fugiram para os montes.
O arrebatamento não será surpresa para os que estiverem vigilantes. Jesus não irá surpreendê-los como ladrão.
A grande tribulação não acontecerá enquanto a Igreja estiver na terra (2Tess 2.7; 1Cor 15.51ss).
Quando Senhor estiver descendo, (1 Tess 4.14). Quando vier sobre as nuvens, suscitará um grande curto circuito, tão terrível que liberará o maior relâmpago de todos os tempos, (Mt. 24.27). O mundo todo vai parar diante de Jesus Cristo.
Todos os planetas que fazem parte do sistema solar de alguma forma se deslocarão cada um da sua orbita para reverenciar o Criador.
A terra perderá sua gravidade, por alguns segundos. A descarga eletromagnética provocada pelo Mega relâmpago será tão terrível que o eixo imaginário do globo terra perderá sua inércia.
Todas as energias existentes, por um instante deixarão de existir, o mundo literalmente ficará por alguns segundo de cabeça para baixo. O caos será total, no momento em que a Igreja estiver subindo.
A terra será varrida por uma tormenta nunca vista, desde que o mundo é mundo ao som da última trombeta.
A força eletromagnética será tão intensa que todos os motores concomitantemente se desligarão automaticamente, desde uma mega turbina hidroelétrica até mesmo o micro motor de um pequeno relógio.
Os ventos deslocarão no sentido contrário ao eixo da terra em velocidade superior a 300 quilômetros hora; do contrário, as ondas dos mares sucumbiriam todas as cidade litorâneas que se encontram em altitude inferior a 30 metros acima do nível do mar.
Tudo isto acontecerá sem que Jesus pise na terra, (1 Tess 4.17).
O QUE FAZER PARA NÃO SERMOS  SURPEENDIDOS NA VOLTA DO MESSIAS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário