sábado, 31 de outubro de 2020

“Estai vós de sobreaviso; tudo vos tenho predito”. (Marcos 13.23)

 

Estar de sobreaviso significa, estar de plantão, aguardando a qualquer momento a realização do acontecimento predito.

Nas declarações apocalípticas de Cristo as advertências é para permanecer em um estado de vigilância permanente. (Mt 24; Lucas 21; Mc 13).

Em Mateus 24, os discípulos formularam três perguntas ao Senhor Jesus Cristo: (1) Quando sucederão estas coisas? (2) Que sinal haverá da tua vinda? (3) Quando será o fim do mundo?

As primeiras duas perguntas relacionam-se também com a destruição de Jerusalém, ocorrida no ano 70. Instruções são dadas sobre o comportamento dos cristãos judeus frente ao acontecimento.

Quanto a volta de Jesus, informações claras e objetivas são dadas: aparecerão enganadores, falsos cristos, guerras, fome e terremotos, tribulações, falsos profetas, multiplicação da iniquidade, esfriamento do amor a Deus. Todos estes sinais estão nas páginas dos jornais do mundo inteiro atualmente.

Eles criam o ambiente para a manifestação do grande sinal, a pregação do evangelho até os confins do mundo (v 14; 28.18-20). Então virá o fim. Isto não significa que o mundo se tornará cristão, mas que o mundo deverá ouvir o testemunho do evangelho.

jcm

Nenhum comentário:

Postar um comentário