domingo, 25 de novembro de 2012

VELHO OU IDOSO?


Velho ou idoso?
• O pastor Noélio Duarte publicou no jornal do dia 28/10,
página 6, uma poesia que leva o título de “Velho ou idoso?”.
Meu caro pastor, quando chamaram-me de velho por ocasião
da minha primeira neta, escrevi uma poesia que já vai pelos
seus 24 anos.
Por que chamas-me de velho,
Se apenas idoso sou,
Tenho experiencias e vivo,
A vida de Cristo que, vejo no evangelho.
Sou apenas um idoso, forte e robusto,
Não sou velho e nem quero ser,
Tenho meus ideais e vivo feliz,
Por isso não ficarei velho pra morrer.
Tenho sempre um pouco mais,
Dos dias que o Pai me dá,
Não quero ser velho chato e rabugento,
Ser velho é coisa que não aguento.
Minha idade porque contar?
Sou apenas um idoso feliz,
Sempre obediente as ordens do Pai,
Minha vida é contar e falar.
Falar de Cristo e do seu amor,
Contar as bençãos sem par,
Não sou velho sou apenas um idoso,
Que tem Cristo como Senhor.
Da juventude um pouco perdi,
Agora tenho alguns anos,
Joguei fora a idade mais forte,
Sou idoso e não um velho que espera a morte.
Sou idoso ativo e cumpro meu dever,
Vivi e trabalho bastante,
Vivo com meu Mestre sempre,
Em comunhão constatante.
Eusvaldo Gonçalves dos Santos
Membro da IB Ebenézer de Americana,

Nenhum comentário:

Postar um comentário