terça-feira, 13 de março de 2012

Mulher, da queda à glória
        O livro do Gênesis registra o pior momento vivenciado pela mulher, (3.16). A punição se desdobra, primeiro a inconveniência durante a gestação, segundo, trás para um nível mais baixo no governo do lar.
        Paulo em seus escritos procura reerguer a mulher a seu estado de glória “...mulher é a glória do homem”. (1Cor 11.7). Em Gl 3.28, quebra-se a superioridade masculina, “...todos vós sois um em Cristo Jesus”.
        Moisés torna-se a primeira voz a se levantar em favor da mulher, ao impor a obrigatoriedade do marido, fornecer à mulher repudiada uma certidão que garanta sua integridade moral, ética e permissão para um novo matrimônio (Dt 24. 1-4).
        Nos dias dos juízes percebe-se uma das maiores presença da mulher no Velho Testamento. Débora destaca-se como profetisa, comandante do exército, guerreira e conselheira. (Juízes 4).
        O momento magnânimo da mulher é alcançado numa visualização do profeta Isaias quando anuncia que uma virgem dará luz a um menino. Profecia  literalmente  cumprida, segundo o registro de (Lucas 1. 31,34).
        A mulher retoma  sua posição privilegiada, canal de benção para a salvação da humanidade. Houve compensação a atitude de Gênesis 3.6.
        Mulher, bendita é você.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário