terça-feira, 7 de agosto de 2012


MISSÃO DA IGREJA: Fazer Missões
Mt. 28.19-20; 24.14
                Após 2.000 anos, a igreja ainda não foi capaz de cumprir a ordem de Jesus Cristo. O mundo hoje tem 7 bilhões de habitantes. 2.200 povos ainda não alcançados e 4 bilhões de pessoas que até hoje não  ouviram a mensagem do amor de Deus.  48 milhões de crianças nascem anualmente em países não cristãos.
Por que a igreja cristã não é capaz de cumprir essa missão? Onde encontrar essa resposta? O diretor da JMM diz que a resposta encontra-se em nós! Mais precisamente nas nossas falhas. A igreja contemporânea tem pessoas influentes que ainda não foram regeneradas. Outras, regeneradas, porém que esqueceram quem foram, quem são e quem deverão ser.
                Pedro em sua epístola primeira, capítulo 1, aborda a necessidade da regeneração para a obra missionária. Regeneração significa ser gerada novamente. No diálogo de Jesus com Nicodemos está enfatizada a necessidade de regeneração. Nicodemos era religioso, mas estava fora do Reino.  Jesus aconselha Nicodemos a nascer de novo.
                Regeneração é uma operação espiritual e não educacional (Tito 3.5; Ez 36.25,26). Reino dos céus não se alcança por viver uma vida melhor e sim por um novo nascimento.
                Como Deus produziu nossa regeneração? O Senhor Deus sentiu nossa miséria (1Pedro 1.3). Sua misericórdia foi muito grande que enviou Jesus. O sacrifício de Cristo foi terrível. A nossa condição de condenado pesou sobre Ele (Is 53.5). O sacrifício de Cristo deve  lembrar de quem éramos. Precisamos lembrar do nosso passado no pecado e da nossa libertação em Cristo. O lembrar do nosso passado leva-nos também a lembrar dos 4 bilhões de pessoas que estão perdidas.
                Pedro fala também de uma esperança. Fomos regenerados para uma esperança dada pelo próprio Cristo. Qual a nossa esperança? Morar nos céus. Viver a eternidade junto ao Senhor Jesus (João 14.1-3; Lc 23.44). Pedro acrescenta a graça (favor imerecido) como razão para capacitação da igreja no cumprimento da missão. A salvação é obra da graça divina. Sua graça capacita-nos ao testemunho. A graça encoraja-nos a testemunharmos no bairro, no trabalho e na rua. Cristo convoca, capacita, envia e acompanha no desenvolvimento da missão.
                Ao lembrar quem éramos, quem somos e quem seremos encoraja-nos a missionar desenvolvendo as atitudes de misericórdia, esperança e graça. A misericórdia desperta a intercessão; a esperança ao investimento e a graça ao envolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário