segunda-feira, 5 de setembro de 2011


ANJOS CAÍDOS
Não se sabe exatamente quando Deus criou os anjos, mas com certeza é que Deus criou tudo bom porque Deus, em Sua santidade, não pode criar nada pecaminoso. Então, quando Satanás, que era o anjo Lúcifer, rebelou-se contra Deus e caiu do céu (Isaías 14; Ezequiel 28), um terço do grupo angelical uniu-se a sua insurreição (Apocalipse 12:3-4;9). Não há nenhuma dúvida de que esses anjos caídos são agora conhecidos como demônios.

O  inferno foi preparado para o diabo e seus anjos, de acordo com Mateus 25:41: “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”. Jesus, por usar o pronome possessivo “seus”, deixa bem claro que esses anjos pertencem a Satanás. Apocalipse 12:7-9 descreve uma batalha angelical do fim dos tempos entre Miguel e “seus anjos” e o diabo e “seus anjos”. Dessas passagens e outras semelhantes, é bem claro que demônios e anjos caídos são a mesma coisa.

Alguns rejeitam a idéia de que os demônios são anjos caídos porque Judas versículo 6 declara que os anjos que pecaram estão “em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia”. No entanto, é bem claro que nem todos os anjos que pecaram estão “em prisões”, já que Satanás ainda está livre (1 Pedro 5:8). Por que Deus escolheu aprisionar o resto dos anjos caídos e permitir que o líder da rebelião permanecesse livre?
 A explicação bíblica mais consistente para a origem dos demônios é que eles eram anjos caídos, os anjos que, juntamente com Satanás, rebelaram-se contra Deus.

Um comentário:

  1. pq nao crer como na bíblia está escrito que os anjos que pecaram estão em prisoes?

    ResponderExcluir